Aluna da Rural recebe Prêmio de Direitos Humanos

Por Letícia Dias
Uma conquista e tanto para a UFRRJ: o resultado do Prêmio ABA Direitos Humanos deste ano contemplou uma aluna da Rural. Marlise Rosa, orientanda do professor do Departamento de Ciências Sociais Andrey Cordeiro Ferreira, foi classificada em 1º lugar na categoria “Graduação”, com o trabalho “O uso estratégico dos direitos humanos para a criminalização da alteridade: a Lei Muwaji e a campanha contra o infanticídio indígena no Congresso Nacional”.
Dessa categoria participavam graduados e graduandos em Ciências Sociais, além de orientados por antropólogos associados da Associação Brasileira de Antropologia em outros cursos de graduação.
A modalidade faz parte das diversas gratificações do VI Prêmio Antropologia e Direitos Humanos: “Expandindo Fronteiras: Lutas Sociais e Construção de Direitos”, que objetiva incentivar e divulgar projetos que abordem a contribuição da Antropologia para várias áreas relativas à temática dos Direitos Humanos. Os vencedores foram anunciados na sessão de abertura da 29° Reunião Brasileira de Antropologia em Natal, no dia 3 de agosto.
O resultado completo da premiação pode ser conferido no site do evento.

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages