Movimento Nefelista contagia palco no Gustavão

por Glauco Lessa e Gabriel Pellegrini

No dia 6, terça-feira, por volta das 19 h, o “Depois da Janta”, apresentação encabeçada pela produção cultural da PROEXT, proporcionou ao público um show singular. Os músicos e letristas, auto-nomeados nefelibatas, que compõem o Movimento Nefelista, revezaram-se em apresentações muito bem humoradas e contagiantes no palco do Gustavão.

O grupo conta com dez membros, que se dividiram entre vários instrumentos como violões, chocalhos, vocais de fundo, bateria e baixo, apresentando seus trabalhos autorais com grande irreverência e presença de palco. Eles se identificam como “sonhadores” e visam maior expansão cultural na Zona Oeste do Rio de Janeiro, incentivando que mais artistas façam parte da vanguarda com seus próprios trabalhos. É um movimento aberto a qualquer pessoa que compartilhe do idealismo e paixão dos fundadores.

Depois da declamação de um poema, começaram, um a um, a apresentar suas próprias músicas, seguindo a seguinte ordem: Gênesis Chagas, Victor Mus, Riko Viana, Iago Ribeiro, Stephany Abrantes, e a dupla Joana de Barro, composta por Marcelo Morgado e Bruno Barbosa.
Ao fim do show, o público já estava tão tomado, que subiram todos ao palco, pulando e dançando, enquanto entoavam o verso final de “Tudo ao nada”: “Mergulhar”. Não poderia ser menos verdade; todos já estavam submersos na aura nefelibata.

Confira um pouco do mergulho no vídeo abaixo:

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages