Chapa 2 vence eleições para diretor e vice do ICHS

por Talyta Magano

Nesta segunda, 22, às 9h, no Auditório Paulo Freire, ocorreu a apuração dos votos da consulta eleitoral realizada nos dias 16, 17 e 18 à comunidade acadêmica do ICHS.


Docentes, técnico-administrativos e discentes da graduação e pós-graduação, totalizando 1146 votantes, escolheram, com o percentual de 73,91%, os professores Ricardo Oliveira e Marco Souza, respectivamente, novos diretor e vice-diretor do Instituto. Eles formaram a Chapa Integração, com propostas como a “multiplicação” do ICHS, melhoria das condições de infraestrutura, qualificação de servidores e docentes, entre outros aspectos.

Já a chapa concorrente, Reestruturação, formada pelos professores Silvestre Prado e Maxwell Ribeiro, obteve 19,65% dos votos. Os brancos e/ou nulos contabilizaram 6,43%.
O professor Ricardo Oliveira recebeu, logo após a divulgação do resultado, o ICHS Em Foco e expressou sua satisfação com a maioria dos votos, destacando as prioridades e desafios da gestão 2012/2016, que já deve iniciar seus trabalhos a partir da semana que vem.

Segundo Ricardo, essa foi uma eleição que, de fato, permitiu aos votantes uma análise melhor das propostas das chapas concorrentes. Para ele, esse fato representa um grande desafio, diante da maioria dos votos, de honrar mais ainda a escolha de cada pessoa que confiou o voto na Integração.

– Agora não existe mais lado A ou lado B. Existe o ICHS e uma nova diretoria que se propõe a fazer uma gestão para todo mundo, onde todas as necessidades do Instituto possam ser 
atendidas de alguma forma, afirmou Ricardo.

Chapa Integração, respectivamente Ricardo
e Marco, durante último debate.
Foto de Talyta Magano

Diante de tantos desafios, já que o ICHS atualmente equivale a 1/3 da Universidade, o diretor destaca a necessidade de construir imediatamente o Instituto de Ciências Aplicadas, para que a nossa representatividade possa crescer perante o Conselho Universitário. Até o momento, a verba destinada ao Instituto é limitada e não condiz com o tamanho de um dos Institutos que mais cresce na Rural. Para Ricardo, este é um grande desafio, possível de ser alcançado até março de 2013, mas não depende apenas dele e do vice-diretor, Marco Souza. Toda a comunidade precisa querer que isso se torne realidade:

– O novo Instituto deve ser construído de maneira ágil e correta, pois precisamos, de alguma forma, enfrentar o drama de infraestrutura diante da não conclusão e paralisação das obras de nossos prédios.

Além disso, ele frisa a importância de prezar pela qualidade acadêmica e institucional, já que isso deve ser uma construção permanente para gerar boas aulas através de bons professores. A ideia também é trazer mais eventos para o Instituto em um clima de parceria e integração entre todos.

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages