Violência pública é tema de discussão no Auditório Paulo Freire
Por Letícia Dias
A crescente sensação de insegurança que atinge tanto os moradores de Seropédica quanto os estudantes da UFRRJ faz valer, cada vez mais, a necessidade de discutir abertamente sobre a violência local.
Diante desse quadro, o grupo de pesquisa Observatório Fluminense realiza, na próxima quinta-feira, dia 24, um encontro entre autoridades públicas e pesquisadores da área. Intitulado “Segurança pública em Seropédica: mapeamento das violências e projetos de prevenção”, o debate pretende, além de incentivar a reflexão sobre o tema, esclarecer a comunidade acadêmica sobre como lidar com situações de violência dentro e fora do campus.
Para falar sobre o assunto, estarão presentes os seguintes palestrantes: o coronel da PMERJ e comandante do 3º Comando de Policiamento da Área, Roberto Oliveira; o delegado da polícia de Seropédica, Júlio Cesar da Costa; a antropóloga e professora de Segurança Pública da UFF, Luciane Patrício; e o coordenador operacional de trânsito de Seropédica, Marcos de Oliveira. A professora do Departamento de Ciências Sociais, Nalayne Mendonça, será responsável pela mediação da mesa.
O evento, que conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais, tem início às 16h, no auditório Paulo Freire do ICHS.