Administração do ITR é contemplada com três estrelas

por Talyta Magano e Ana Carolina Figueira

Criado há mais de dez anos, como unidade fora da sede, o Curso de Administração do Instituto de Três Rios (ITR) foi certificado com três estrelas pela Revista Guia do Estudante, da Editora Abril, através do prêmio “Melhores Universidades do Brasil”.

Everaldo Gaião, coordenador do curso desde março de 2011, relatou que ao assumir o cargo recebeu um questionário da Abril e respondeu questões referentes ao perfil do curso, estratégias, projeto pedagógico, vantagens competitivas, titulação do corpo docente, entre outras. Após uma espera de aproximadamente sete meses, Gaião foi informado da certificação, que tem pontuação máxima de cinco estrelas, e pode ser incluída nos documentos dos alunos.

Quanto à evolução do curso, há um otimismo em torno da elaboração do novo Projeto Pedagógico, previsto para 2012, não esquecendo as peculiaridades e especificidades da região em que está inserido e o atual mercado de trabalho.

– Creio que isto é uma grande conquista da coordenação do curso frente aos desafios atuais de estarmos em nosso novo campus universitário, elaboração e confecção do PPC/ADM, com uma equipe que tem se revelado a cada dia muito merecedora deste título. – ressalta Everaldo.

Para os próximos anos, a coordenação pretende implantar a Empresa Júnior, em parceria com o Curso de Ciências Econômicas do ITR, juntamente com a assistência da MultiConsultoria, Empresa Júnior do campus Seropédica, além de cursos de extensão e projetos de pesquisa.