Curso de Belas Artes traz Anima Mundi para a UFRRJ

Giselle Anima Mundi

(Foto: Tiago Bruno)

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, os campi de Seropédica e de Nova Iguaçu da UFRRJ sediaram a realização do projeto de extensão AnimEduca. O evento trouxe consigo um conjunto de ações, como oficinas, workshops, mesas redondas e sessões de curtas de animação relacionados a animação, com o intuito de capacitar professores no uso da linguagem como ferramenta pedagógica e propagar a cultura do cinema de animação.

Além de ser promovido pela coordenação do curso de Belas Artes da UFRRJ, a realização do evento também ficou por conta de apoiadores como a IBM e ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) e da marca Anima Mundi, empresa responsável pelo famoso festival de mesmo nome, que ocorre em todo o país desde 1993.

Encabeçado pela professora Giselle Carvalho (foto à direita), do curso de Belas Artes da universidade anfitriã e também professora e jurada do Anima Mundi, o projeto fora idealizado pelo Professor Aristóteles Berino (PPGEDUC-UFRRJ). Tomou forma com o apoio dos docentes e também dos alunos que se dividiram em comissões para suprir as necessidades do evento, além da coordenação do curso.

AnimEduca_MATERIAL_divulgação