Catalogando conhecimento

Plataforma lançada em junho na UFRRJ conta com 180 pesquisadores.

–Por Pablo Paiva

Após seu lançamento, em junho, o Rural Pesquisa possui um bom número de pesquisadores levando em conta o tempo de existência. Porém, considerando o número total de docentes, que somam mais de 1000, a ferramenta ainda carece de professores, principalmente do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).

 Desenvolvido pela jornalista Fernanda Barbosa, da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Cotic) a plataforma tem objetivo de compilar os pesquisadores que lecionam na Universidade. O uso dos dados encontrados no site servem de apoio tanto para os veículos de imprensa que desejarem contatar alguém da Rural quanto para os alunos que queiram saber sobre os professores e suas áreas de interesse.

O conteúdo inserido na plataforma é de responsabilidade dos próprios pesquisadores. O cadastro pode ser feito através do link, onde ao preencher uma ficha disponibiliza algumas informações. Não há motivo de preocupação quanto ao número de celular, o mesmo não será divulgado no site. Só leva alguns minutos para a efetuação do cadastro e consequentemente a projeção do trabalho do docente nas redes, visando levar o conhecimento para além das salas de aula. Disponibilize um pouco do seu tempo para a ampliação de uma ferramenta tão importante.

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages