De volta à Rural
Por Nathália Barros
O ano letivo começa e, com ele, os estudantes voltam à Seropédica. Este ano, as aulas começaram no dia 16 de março, duas semanas após o previsto, devido a problemas técnicos no site da Universidade. O atraso do início das aulas, assim como a divulgação tardia das reclassificações, não diminuiu o entusiasmo dos novos alunos.
|
Mayara em seu primeiro dia de trote |
Os calouros se encantaram com a oitava universidade mais bonita do mundo. É o que diz Mayara Medeiros, aluna do primeiro período de Economia. Moradora de Nova Iguaçu, ela volta para o município onde mora todos os dias, mesmo que seu curso também esteja disponível no campus da UFRRJ em sua cidade.
– Eu quis ir para Seropédica por ter mais cara de universidade. A Rural é linda, mas não é só um rostinho bonito. A infraestrutura é muito boa, superou minhas expectativas.
Mariana Mattos, aluna do segundo período de Engenharia Agrícola e Ambiental, também morava na Baixada, mas, a partir desse semestre, se mudou para Seropédica.
– Morar aqui traz mais vantagens, porque, além de não ficar cansada como antes, eu tenho mais tempo para estudar e cuidar da minha alimentação e saúde, o que é bem difícil para nós que passamos a maior parte do tempo na faculdade – Afirma Mariana.