“Deus é Mulher”: reportagem sobre feministas cristãs

Matéria jornalística audiovisual pautou-se em abordar a temática do feminismo num ambiente religioso conservador

— por Lucas Meireles

Um grupo de alunos do curso de Jornalismo produziu, no último semestre (2018/1), a telereportagem “Deus é Mulher”, que tem como argumento a opinião de feministas cristãs sobre o tema .

Orientado pelas professoras Cecília Figueiredo (DLC) e Flora Daemon (DLC), o VT foi elaborado pelos estudantes Bárbara Amorim, Bruno Cardoso e Douglas Colarés. O trabalhou foi realizado para as disciplinas de Comunicação e Cidadania e Telejornalismo.

A aluna Bárbara Amorim explicou sobre como surgiu a ideia de abordar o feminismo em um ambiente tradicionalmente conservador, como a religião cristã.

Então, a ideia partiu de mim, mas foi aceita e pensada de forma coletiva. O meu grupo conversou com a Flora, nossa professora, sobre todas as ideias que tínhamos. Como o nosso tema era movimentos sociais, pensamos no que poderia ser feito de ‘novo’. A gente queria algo diferente do mais óbvio que nos vem à cabeça quando pensamos em movimentos sociais”, explicou Bárbara.

Confira a reportagem completa abaixo: