Estudantes da Rural se unem em projeto fotográfico sobre moda

– Por Thamara Maciel

Perfil Oficial 🌸 As Ruralinas Bem na Foto

No mês de abril, 70 estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, decidiram se organizar para promover cultura, educação e beleza dentro do campus. A proposta surgiu para unir jovens interessadas em se tornar fotógrafas, modelos e maquiadoras profissionais.”Nós estamos tentando organizar o foco principal do grupo que tem o objetivo de criar uma rede de contatos relacionados à fotografia.”Afirma Carol Plácido, estudante de Engenharia Química e idealizadora da iniciativa.

O projeto também agrega pessoas que fazem ensaios fotográficos por hobby e tem na programação workshops para ensinar mulheres interessadas no ramo da fotografia.

Com as ondas de violência dentro do campus, as ruralinas se manifestaram e a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Juliana Arruda declarou que

“O medo não pode nos paralisar, quero dizer que as Ruralinas Bem na Foto tem o meu total apoio. Peço que avisem com antecedência o local das fotos para que a Guarda do campus seja avisada e redobre a segurança.”

Os ensaios fotográficos estão sendo realizadas neste mês, mas as atividades se estenderão até Junho. O projeto se chama “Ruralinas Bem na Foto” e tem uma página no Facebook .

Veja ainda o perfil @ruralinas do Instagram com notícias sobre as participantes .