III Semana Acadêmica de Administração

por Samara Costa

Alunos de Administração de Empresas e Administração Pública estiveram presentes em uma das palestras da III SEMAD, nesta terça, 22, esclarecendo suas dúvidas e participando de dinâmicas.

Uma das palestrantes mais aguardadas foi Marina Erthal, vencedora do programa “Aprendiz Universitário 6”. Em sua apresentação,  Seja aprendiz do sucesso , Marina deu dicas para os alunos se destacarem no mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

– É preciso identificar oportunidades antes mesmo de fazer parte do mercado. Seja você mesmo e tenha força de vontade – disse a publicitária para os futuros administradores.

Marina comentou sobre os empreendedores mais importantes, entre  eles,  o brasileiro Eike Batista e o americano Steve Jobs.

– Tenham eles como um exemplo e determinem metas em suas vidas –  ressaltou Marina.

Além de exibir diversos vídeos de sua participação no programa, Marina fez dinâmicas com alguns alunos da plateia. Quem se saísse melhor ganharia o livro Quem mexeu no meu queijo?, de Spencer Johnson, ou Construindo uma vida, de Roberto Justus, ambos destinados a estudantes de administração.

O evento contou também com a participação do Wagner Siqueira, presidente do Conselho Regional de Administração, que debateu sobre a crise na Administração.