Jornada PET História desse ano traz lançamento de livro sobre a história de Seropédica e Itaguaí

Evento ainda conta com palestras, minicursos e exibição de um filme

por Lucas Meireles

O PET de História promove, entre os dias 19 e 21 de Junho, a sua VIII Jornada. Esta edição conta com o lançamento do livro “Trilhas: A construção social e história de Seropédica e Itaguaí” (confirma matéria do Rural Semanal a respeito) produzido e organizado pelas  três tutoras que passaram pelo PET História: as professoras Margareth Gonçalves, Adriana Barreto e Fabiane Popinigis, do Departamento de História e Relações Internacionais (DHRI) e do Programa de Pós-Graduação em História (PPHR). 

Além disso, haverá minicursos com temas ligados a religião, cor, feminismo, biografia e trajetória, poder e Estado. Mesas discentes e mesas redondas contam ainda com a participação de alunos, professores e pós-graduandos do curso de História. Também será exibido o documentário “O Processo”, que aborda a crise política que o Brasil vive desde 2013.

As atividades acontecerão em diversos pontos da UFRRJ como a sala de reuniões do ICHS, o Auditório Gustavo Dutra e o Salão Verde (P1), além do Auditório do PAT (Pavilhão de Aulas Teóricas).

Confira a programação completa abaixo:

(Foto: Reprodução)

 

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

 

 

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages