Manifestação leva estudantes e moradores às ruas

por Bruna Rodrigues

Foto Bruna Rodrigues


Centena de pessoas, revoltadas com as péssimas condições de transporte e segurança, foram às ruas de Seropédica exigir melhorias, na noite de quarta-feira(19). O protesto, que saiu da Universidade, concentrou-se em frente à garagem da empresa Real Rio e caminhou pela Avenida Ministro Fernando Costa e por outros pontos da cidade.


O ato uniu estudantes que reclamavam, principalmente, das condições de segurança do campus, e moradores de Seropédica, que pediam melhorias na saúde, na segurança, além da retirada da cabine de pedágio e o fim do monopólio da empresa Real Rio nos serviços de transporte da cidade.
Na opinião do integrante do movimento Por Uma Seropédica Melhor, Altemio Batista, o ato é um marco na história do município. Para ele, uma das motivações do grupo organizado é a abertura do acesso a São Miguel, bairro de Seropédica, no Pedágio Viúva da Graça, bloqueado no último mês por uma cancela de pedágio. A medida obriga os moradores a comprovarem residência fixa, através da apresentação de documentos, para a isenção da tarifa.
Foto Bruna Rodrigues

Mercados e lojas da região fecharam as portas durante o protesto. Na BR-465, o trânsito ficou bastante congestionado. A manifestação foi escoltada pela Polícia Militar do 24° Batalhão, que contabilizou a presença de cerca de 2 mil pessoas. O Tenente da Policia Militar Carlos Leandro de Almeida parabenizou a população por fazer uma manifestação pacífica e ordeira.

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages