Mesa redonda “Capital internacional, Estado e Golpe no Brasil” acontece nesta sexta (7)

O LEHI (Laboratório de Economia e História da Rural) dá sequência à sua programação de atividades e promove a mesa “Capital internacional, Estado e Golpe no Brasil“, às 13h, no Auditório Paulo Freire (ICHS), na próxima sexta-feira (07/07). Ana Carolina Reginatto (PPGHIS/UFRJ), Felipe Demier (DPS/UERJ) e Thiago Ribeiro (IM/UFRRJ) compõem o grupo de convidados.

Além de expor o trabalho “Depois do golpe: a força e a fraqueza da democracia blindada brasileira”, o professor Felipe Demier lançará seu livro “Depois do Golpe: a dialética da democracia blindada no Brasil” ao final do evento.

Já o docente Thiago Reis apresenta os textos “Estado, desenvolvimento capitalista e relações exteriores brasileiras (1930-1945)” e “Política econômica exterior e as origens das operações do Eximbank com o capitalismo brasileiro”, enquanto a pesquisadora Ana Reginatto traz a discussão do “A nova Constituição e o Código de Mineração de 1967: a consolidação do capital multinacional e associado no setor mineral brasileiro”.

Os ouvintes receberão certificado de participação ao fim da mesa.

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages


  • Notícias Relacionadas

    Ex-aluno de Belas Artes lança livro de fantasia

    A corrupção na ditadura: como foi?

    UFRRJ em parceria com outras IES promove seminário que discute a relação do empresariado com a ditadura

    PPGFIL apresenta 3º Simpósio de Filosofia Antiga

    Encontro do curso “O Golpe de 2016 no Brasil” debate Pré-Sal e soberania nacional