Música boa no Gustavão para receber 2013.2
por Jennifer Ferreira
Na última terça, 22, no Gustavão, o coletivo Seu Gusta, de produção cultural da PROEXT, e membros da Sala de Cultura organizaram tudo para receber os calouros em seu segundo dia na Universidade. A noite começou por volta das 19h30m com a banda Trupe Alquimíades tocando sucessos da música brasileira, como Cotidiano, de Chico Buarque. Daí em diante, muitos aplausos e clima de descontração.
|
fotos de Raize Souza e Victor Sena |
Trupe Alquimíades é composta por Alana Reis (voz), Sankirtana Dharma (violão e voz), Kazu Costa (guitarra e voz), Ariel Antares (percussão), Vinícius (percussão), Dom (baixo) e, especialmente nessa apresentação, contou com Joãozinho, no pandeiro. Eles tocaram músicas de Chico Buarque, como já citado, Os Mutantes e Zeca Baleiro. Depois, foi a vez da banda Fulorada, com o melhor do forró casamenteiro.
Fulorada, já conhecida entre os estudantes da Rural, conta com William de Carvalho (zabumba), Isis Araujo (triângulo e vocal) e Bruno Penna (sanfona). Outros músicos também se juntaram a eles, como Tammy, que representava a banda Baque de Seda. Durante o show compacto da banda, Isis disse que defendia a mulher na música nordestina.
|
fotos de Raize Souza e Victor Sena |
Um dos pontos altos da noite veio com a performance de Victor Ohana, aluno do curso de Jornalismo. Com Gian Cornachini no piano, também aluno de jornalismo, ele deu um show com apenas três músicas, todas autorais. “Em forma de gente”, “Prostituta má” e “Maravilha Verdejante” renderam muitos aplausos e risos. Muitos parabéns e aplausos também foram direcionados a Gian, que tocou e encantou.
Depois de uma noite assim, todos já podem começar o período de maneira mais leve, feliz e calorosa.