– Por Christian Fuentes
Alunas do 4° período de Jornalismo produziram, no último semestre, uma grande reportagem sobre a administração do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido como Feira de São Cristóvão. O trabalho foi desenvolvido para a disciplina de Redação Jornalística, ministrada pela professora Tatiana Lima (DLC).
A matéria feita pelas estudantes Akemy Morimoto, Ana Beatriz Evangelista e Raissa Testahy aponta para o iminente risco de encerramento das atividades no Centro Municipal da cidade do Rio de Janeiro. O reduto, de mais de sete décadas, sofre com a má administração. O último presidente da Associação de Feirantes, Antônio Helismar Leite Pereira, deixou para trás uma dívida de cerca de R$ 30 milhões. Uma das consequências em se fechar as portas de um centro turístico como a Feira de São Cristóvão é que centenas de comerciantes ficarão sem empregos.
A aluna Akemy Morimoto conversou com alguns desses comerciantes. “Os que se posicionaram denunciaram os problemas da Feira e tinham um certo receio do futuro do local. Afinal, ali é a fonte de renda deles e um local muito representativo para a cultura do Norte e do Nordeste”, disse a jovem.
Confira a reportagem completa através do link: Por que tamanha judiação?
Jardim Gramacho: reportagem denuncia descaso com moradores
“O Cotidiano nos Trilhos”: Reportagem sobre o bondinho de Santa Teresa
“CASA NEM: um teto para a diversidade”: Reportagem sobre um lar para transexuais
“Sem fronteiras para aprender”: reportagem sobre a vida de estrangeiros em universidades brasileiras