Seminário I ano de Educação no Campo da UFRRJ com data marcada

por Kilber Moreira

De 14 a 16 de setembro, será realizado no campus da Universidade o Seminário de I ano da LEC (Licenciatura em Educação do Campo da UFRRJ) e o III Seminário de Educação Popular e Desafios Contemporâneos (Grupo de Pesquisa Filosofia e Educação Popular/CNPq/UFRRJ), com o objetivo de avaliar o primeiro ano da Licenciatura em Educação no Campo na UFRRJ.

O curso de Educação no Campo teve início em setembro de 2010 na Rural, e atualmente possui estudantes agrupados em 15 territórios subdividos em cinco regionais (Sul Fluminense, Metropolitana, Norte, Médio Paraíba e Itapeva/SP).

No  seminário, a proposta é também debater a história das lutas sociais e dos conflitos agrários do Rio de Janeiro, a política educacional e os desafios do trabalho docente nas Escolas do Campo.

Segue abaixo para consulta a agenda completa do evento.