Aluno de Letras recebe menção honrosa na SIAc UFRJ

Premiação aconteceu durante a 8º Semana Integração Acadêmica da UFRJ

Foto: Acervo pessoal de Renan William

O aluno do curso de Letras – Inglês, Renan William, recebeu, no último dia 21 de Novembro, na UFRJ, uma menção honrosa por sua pesquisa intitulada “O Aspecto Perfect no Inglês Americano: uma análise do subtipo do Perfect de resultado”.

Orientado pela professora Adriana Lessa (DLC), o trabalho desenvolvido por Renan visa ajudar o ensino do tempo verbal “Present Perfect” para pessoas que aprendem o inglês como segundo idioma. Segundo o estudante, este tempo verbal causa estranhamento por causa da diferente relação entre o presente e o passado na língua portuguesa.

“O surgimento dessa ideia foi relacionar a minha pesquisa com o ensino. Eu sou professor de inglês em um curso e sempre pensei em gerar algum impacto no ensino da língua para brasileiros. Geralmente professores de inglês acham um pesadelo ensinar o Present Perfect e os alunos acham um pesadelo entender”, contou Renan.

A pesquisa de Renan William esteve entre uma das 69 que foram indicadas, por professores convidados, para receber menção honrosa. O aluno se disse muito feliz pelo reconhecimento e por colocar o curso de Letras da UFRRJ, que ainda é muito novo na universidade, em evidência fora do espaço ruralino.

“Enxerguei nessa menção honrosa a possibilidade de trazer mais visibilidade para a existência da nossa área dentro da UFRRJ e para eficiência dos nossos professores e pesquisadores”, afirmou o estudante.

SIAc

Realizada entre os dias 23 e 29 de Outubro, a 8ª Semana de Integração Acadêmica (SIAc) UFRJ reuniu eventos da 39ª Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultura, do 14º Congresso de Extensão da UFRJ, da 9ª Jornada de Pesquisa e Extensão do Campus UFRJ – Macaé, da 4ª Jornada de Formação Docente – PIBID/UFRJ e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNTC/UFRJ 2017.

Foto: Acervo pessoal de Renan William