UFRRJ vai levar mais de 10 trabalhos para o Intercom Sudeste — por Letycia Nascimento
O curso de Jornalismo da Rural vai levar seis produções para a premiação da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), parte da 22ª edição do Intercom Sudeste (Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste). É a primeira vez que tantos trabalhos da Universidade são aceitos no Congresso, além dos trabalhos práticos apresentados no Expocom os alunos de jornalismo também irão apresentar artigos acadêmicos no Intercom Jr. O evento acontece entre os dias 22, 23 e 24 de junho, no Centro Universitário de Volta Redonda, no Sul Fluminense.
Depois de passar por uma pré-seleção de professores do curso, os trabalhos foram aprovados pelo congresso nas seguintes categorias: Documentário Jornalístico (“Porto, maravilha pra quem?”), Documentário Jornalístico em Rádio (“A rua ou a Vida: a melodia dos artistas de rua”), Ficção em Áudio e Rádio (“O Ardil da Raposa”), Reportagem em Telejornalismo (“Gentrificação no Vidigal: o processo das remoções diretas em indiretas”), e Reportagem em Radiojornalismo (“Da porta pra fora”). Os vencedores de cada grupo seguirão para o concurso nacional, em setembro, em Curitiba.
Jaqueline Suarez, aluna do 7º período de Jornalismo e vencedora de Melhor Revista em Impresso no concurso ano passado, comenta a sensação de voltar à Expocom Sudeste:
“Por ser o segundo ano, acho que a gente consegue segurar mais o nervosismo, masa expectativa voa. Sonho em conseguir trazer de novo o troféu para a Rural, mas é necessário sempre valorizar o que já se tem em mãos: já somos um dos cinco melhores documentários universitários de 2016”, lembrou Jaqueline.
Alunos de Jornalismo da UFRRJ participam da Intercom Nacional em Belém
Radiodocumentário feito por alunas de jornalismo ganha prêmio em congresso regional