Corredor do ICHS ganhou vida com 1ª Expoarte de Moda Têxtil

Projetos finais das matérias Indumentária I, Indumentária II, Projeto Artístico, Processo de Produção de Vestuário e Arte, Expressão e Comunicação são expostos em frente à recepção do Instituto de Ciências Humanas e Sociais

-Por Carolina Carvalho

Da esquerda para a direita estão: Carolina Morgado, Consuelo Magalhães e Luanda Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 1ª Expoarte de Moda Textil, que ficou em exposição de 18/06 a 01/07, no Hall Central do ICHS, chamou a atenção daqueles que frequentam o prédio do instituto. Manequins, figurinos, máscaras, vídeos, fotografias e textos são apenas alguns dos elementos que construíram a exposição organizada por docentes do curso de Belas Artes.

A exibição tem como objetivo dar visibilidade às disciplinas do nosso curso e mostrar para a comunidade acadêmica os trabalho práticos que têm sido feitos para a conclusão das matérias, a ideia é que a gente possa repetir todo final de período” conta a coordenadora do projeto, Consuelo Magalhães(DArt).

Os alunos realizam seus trabalhos na Unidade de Produção de Artigos Têxteis. Um laboratório localizado no prédio do ICHS, onde estão disponíveis equipamentos de corte e costura utilizados nas disciplinas. Essa unidade está passando por processo de reformulação por conta de um projeto ainda em finalização nos trâmites da Universidade. Em breve, o curso fará uma parceria com a FAPUR (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica Da UFRRJ) para que possa então expandir sua utilidade dentro do contexto universitário.

Galeria

Todos os trabalhos que compõem a Expoarte foram inteiramente feito pelos alunos, confira abaixo uma parte deles:

 

 

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages


  • Notícias Relacionadas

    Inovações e resistência marcaram a VII RAIC da UFRRJ

    VII Reunião Anual de Iniciação Científica acontece de 23 a 27 de setembro na UFRRJ

    Baixada Fluminense foi tema da Semana Acadêmica de Ciências Sociais

    V Semana Acadêmica de Belas Artes – UFRRJ

    PPGFIL apresenta 3º Simpósio de Filosofia Antiga