Doutorandos percorrem os campos de altitude do Parque Nacional do Itatiaia para descrever perfis de solos

Que tipo de solo você acredita encontrar em um ambiente de temperaturas extremas com relevo de montanhas e montanhas rochosas, em uma altitude de 2475 metros?

Um grupo de estudantes de doutorado do CPGA-CS da UFRuralRJ em trabalho de campo percorreram cerca de 20 km pelos campos de altitude do Parque Nacional de Itatiaia (PNI) para descrever perfis de solos e coletar amostras para a caracterização e avaliação da vulnerabilidade de ambientes no PNI.

Assista o vídeo e saiba mais sobre a descrição de um solo bem representativo da parte alta do parque.

Conheça mais sobre pesquisas desenvolvidas através de programas de pós-graduação da UFRRJ, em parceria com o Parque Nacional de Itatiaia, na fanpage do Núcleo de Estudos Interdisciplinar em Floresta Atântica – NEIFA