Sobre

Nossa proposta é divulgar o conhecimento científico na área Ciência do Solo e conhecimentos produzidos em projeto interdisciplinar de pesquisa pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro de forma simples e objetiva.

Este é um projeto de extensão, que compõe o plano de trabalho de bolsa de Pós-Doutoramento PNPD/CAPES, desenvolvido pela pesquisadora de Pós-Doutorado Ana Paula Pessim de Oliveira, através do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária (PPGCTIA).

A História do Projeto

O projeto, que é de divulgação científica, foi iniciado no primeiro semestre de 2017, com o objetivo de promover a comunicação pública de conhecimentos científicos, desenvolvidos através de um projeto interdisciplinar de pesquisa da UFRRJ, em linguagem acessível e atraente para públicos distintos. Este projeto é coordenado pela professora Lúcia Helena Cunha dos Anjos (Dept. Solos/IA/UFRRJ), aprovado em edital da FAPERJ (E-34 Pensa Rio) e envolve três programas de Pós-Graduação, o Curso de Pós-Graduação em Agronomia Ciência do Solo (CPGA-CS), o Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais (PPGCAF) e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Tecnologia e Inovação em Agropecuária (PPGCTIA).

Espera-se com esse trabalho de divulgação estimular e promover não apenas o intercâmbio entre alunos, professores e pesquisadores acadêmicos, institutos e centros de pesquisa, mas, também, o acesso do público não especializado aos conhecimentos sobre a Ciência do Solo e projetos interdisciplinares de pesquisa da UFRRJ, aumentando assim a sua difusão e gerando uma maior interação com a sociedade.

Produção e edição de conteúdo: Ana Paula Pessim de Oliveira (Pós-Doutorado PPGCTIA/UFRRJ)

Supervisão: Profª. Dra. Lúcia Helena Cunha dos Anjos (Dpto.Solos/IA/UFRRJ)

Acesse também:

Instagram https://www.instagram.com/divulgandocienciadosolo/