ICHS recebe evento que discute Direito e Antropologia

Simpósio vai acontecer no dia 03 de maio e trará olhares a respeito da união entre as duas áreas – Por Bruno Cardoso

Antonio Beaubrun apresentando seu livro em palestra (Foto retirada de palestra no YouTube).

Compondo a mesa e garantindo a pluralidade, o evento trará Katia Mello (PPGSS), antropóloga e professora na Rural, Barbara Lupetti, advogada e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Antonio Beaunbrun, delegado federal e mestre em Ciências Sociais pela UFRRJ.

Ao final do evento, ocorrerá o lançamento do livro “Delegado Conciliador” do Antonio Beaubrun. Antonio, além de mestre pela UFRRJ, também é graduado em direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Em palestra anterior, falando a respeito do desenvolvimento da temática do seu livro, Antonio conta, por exemplo, que a policia poderia evitar a escalada de conflitos sociais, como aqueles que começam como briga de vizinhos e quandose dá conta  tornou-se um homicídio. “Frear o desenrolar desses crimes é uma das coisas que eu projeto e viso evitar com as discussões que levanto no livro Delegado Conciliador. Se conseguimos perceber que tais delitos irão desencadear muitos outros, por que não o paramos no início e evitamos que se tornem mais complexos?”, questiona o palestrante.