Portal Humanidades implementa TV Indoor na entrada do ICHS

-Por Carolina Carvalho

Uma boa notícia para a comunidade acadêmica do ICHS, IE e ICSA: na última terça-feira (12/06), o Portal Humanidades deu início ao projeto TV Humanidades, um canal audiovisual (na modalidade Mídia Indoor) com o objetivo de ampliar não somente o acesso ao site de notícias, mas também dar mais visibilidade às pautas e eventos da agenda universitária. O programa conta com duas TVs no hall da recepção (uma já ligada e outra a ser ainda conectada), que vão exibir continuadamente uma apresentação convidativa e objetiva com chamadas para as notícias mais relevantes do Portal.

imagem da TV Humanidades no hall da recepção do ICHS./ Foto tirada de celular em 14/06.

“Acreditamos que, com a implementação da TV, a gente vai informar com mais eficácia e levar a comunicação para além do espaço digital, ocupando o espaço físico do ICHS e atingindo professoras, funcionários, alunos e outras pessoas que frequentam o instituto, além de também abrir espaço para que a comunidade acadêmica faça a divulgação de eventos e trabalhos”, relata a professora Simone Orlando, coordenadora e editora geral do Portal Humanidades. Ela conta com a ajuda dos estagiários Bruno Cardoso e Carolina Carvalho na execução do projeto, em parceria com o colaborador Bruno Martins. Na construção técnica do canal, foram utilizados os programas de edição After Effects, Premiere e Illustrator. A ideia é a programação ser atualizada semanalmente em simultaneidade com a publicação de matérias online.

O Portal Humanidades é um projeto de extensão produzido por alunos e professores do curso de Jornalismo, iniciado no segundo semestre de 2016. O objetivo desse espaço, que mescla notícias, entrevistas, perfis, conteúdo audiovisual, fotográfico e sonoro, é fortalecer a divulgação das ações da área de humanas da UFRRJ e ser um espaço de experimentação, onde os alunos podem explorar maneiras alternativas de ser fazer jornalismo.