PET Dimensões da Linguagem promove 1ª Edição do Identidades

Evento pretende discutir questões relacionadas à negritude

— por Lucas Meireles

(Foto: Divulgação)

O Programa de Educação Tutorial (PET) Dimensões da Linguagem realiza, entre os dias 25 e 27 de Setembro, a primeira edição do Identidades, com o tema “A questão da negritude na diáspora: três aspectos sociais da identidade negra”. Organizado pelos petianos Rhoana Nunes, Marieta Keller, Iasmim Pinho, Lucas Souza e Gabrielly Pereira, o evento conta com palestras, cine-debate e oficinas ligadas a temática afro-brasileira.

Recém-formada no curso de Relações Internacionais, Rhoana Nunes, falou sobre como surgiu o desejo de realizar o Identidades. Segundo a petiana, a ideia partiu de sua própria inquietação por conviver com poucos professores e alunos negros na graduação.

“Quando eu tive a oportunidade de estar trabalhando com projetos de extensão no PET, eu, sem duvida nenhuma, fui correndo para esse tema. Que é trazer para o centro do debate as questões da negritude, questionar o porquê ela não está na Universidade, por que a gente, como pessoa negra, não se sente representada quando entra na Universidade”, explicou Rhoana.

Esta é mais uma iniciativa do PET tutorado pela professora Simone Orlando (DLC). O programa também foi idealizador da visita ao Instituto Inhotim e das Aulas de Ritmos Latinos para a comunidade do ICHS.

Confira a programação completa abaixo:

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para inscrições acesse: https://www.even3.com.br/identidadesufrrj

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages


  • Notícias Relacionadas

    Inovações e resistência marcaram a VII RAIC da UFRRJ

    Economia e Estatística Rural comemora 100 anos de cátedra no Brasil

    Alunos de Filosofia promovem II CineDesenho

    Alunos de Letras organizam III Sarau Pede Poesia

    Baixada Fluminense foi tema da Semana Acadêmica de Ciências Sociais